sábado, 7 de janeiro de 2012

Limpeza de pele

Todo mundo já está careca de saber a importância da pele limpa e saudável. Por isso aqui vão algumas dicas de limpeza de pele CASEIRA...isso mesmo.. uma limpeza que não precisa ir a salão ou centro de estética, você poderá fazer em casa.

A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos. No site da CAPRICHO, a esteticista Regina Cohen, especialista em estética e cosmetologia, ensina a fazer a receita caseira para ficar com a pele lisinha.

Para se livrar dos pontinhos pretos, você vai precisar de:
- camomila
- uma vasilha
- uma toalha de rosto limpa
- algodão
- loção tônica ou água mineral
- máscara secativa
- sabonete

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”, indica Regina.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”, adverte Regina.

6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.


Gente..muito cuidado quando espremer para não ficar marcado.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário